Dúvidas frequentes

Como o sal do Himalaia é produzido no Brasil?


O nosso sal rosa do himalaia são importados do Paquistão em sacos de 25kg, todo o processo de adição de iodo é processado no Brasil, conforme a legislação brasileira determina.




Como utilizar o moedor corretamente?


Todos os sais e temperos da linha Root's Good não devem ser utilizados no vapor para evitar entupimento e perda do produto. Os mesmos não possui conservantes, o contato com a umidade deve ser evitado ao máximo. Caso perceba que o seu moedor entupiu, você pode tirar o moedor, lavá-lo e secar bem, logo tente utiliza-lo novamente.




Meu sal ou tempero empedrou devido a umidade, o que devo fazer?


O contato da umidade com o tempero/sal faz com que empedre, para deixá-lo soltinho novamente, sugerimos retirar todo o conteúdo da embalagem, colocar em um recipiente de vidro, levar ao micro-ondas por 15 segundos. Deixe esfriar para retornar a embalagem.




Posso reutilizar o moedor da Root's Good ?


Sim, nossos moedores podem ser recarregaveis podendo reutilizar-los, basta apenas remover a tampa do moedor e adicionar o nosso refil. Caso o moedor venha ficar com desgastes de uso, o ideal seria outro moedor, pois o mesmo no decorrer do tempo de uso desgastam inviabilizando sua usabilidade.




Os produtos da Root's Good são produzidos no Brasil?


Sim, Apesar de alguns grãos e temperos serem importados, muitos são de produtores brasileiros, logo são todos envasados pela Roots Good Alimentos. Por sererm envados no Brasil, são considerados um produto genuinamente brasileiro.